O celebrado artista nascido em Israel tem deliciado as audiências e críticos com suas memoráveis performances, em que se destacam sua técnica robusta e sua especial musicalidade. Fez sua estreia em Nova Iorque no Y da Rua 92 e no Teatro Mogador de Paris com a integral das Canções sem Palavras, de Mendelssohn, ciclo que gravou para o selo JMC. Seguiram-se aparições no Lincoln Center e no Museu Metropolitan, também em Nova Iorque, no Wigmore Hall, em Londres, em salas da Coreia do Sul e da Turquia. Na música de câmera, uma de suas paixões, Daniel Gortler já dividiu o palco com artistas expressivos como Bo Skovhus, Nikolaj Znaider, David Garrett, Steven Isserlis e Sharon Rostorf-Zamir.
Ele tem se apresentado com importantes orquestras europeias como a Filarmônica de Londres, as orquestras das rádios de Berlin, da Baviera e do Norte da Alemanha, assim como a Sinfonica de Bochum, a Orquestra da Suisse Romande. Nos EUA, colaborou com as sinfônicas de Houstoun, São José, São Francisco, Atlanta e New World. Trabalhou com a Filarmonica de Israel, assim como várias outras orquestras de seu país natal. Tocou sob a batuta de regentes renomados como Valery Gergiev, Zubin Mehta, Christoph Eschenbach, Michael Tilson Thomas, Yoel Levi, Yoav Talmi, Steven Sloane, Franz Welzer-Most, Manfred Honeck, Mendi Rodan, Yuri Ahronovich, Leonid Grin and Justus Frantz, entre vários outros. Participou de festivais célebres como o Houston Summer Festival, Israel Festival, Montpellier, Lucerna, Schleswig-Holstein e Verbie, além do Festival de Música de Camera de Jerusalém. Apareceu no vídeo do pianista Mark Neikrug “Through Roses”, juntamente com Pinchas Zukerman.
Daniel Gortler estudou piano com Neomi Hacohen e Arie Vardi, e se graduou pela Academia Rubin da Universidade de Tel-Aviv. Continuou seus estudos na Musikhochschule de Hanover, na Alemanha, onde também se aperfeiçoou com Vardi,. Seus esforços foram coroados vitórias em importantes concursos, como o 1º lugar em Viña del Mar (Chile), no Internacional de Bremen (Alemanha) no Gina Bachauer (Israel) e no Salon de Virtuoso (Nova Iorque), o 2º lugar no Internacional de Munique, além do 3º lugar no Internacional de Genebra.